segunda-feira, 10 de novembro de 2008

As armas que usamos e o poder que elas tem.

A Paz, que a mão de Deus esteja sobre a sua vida para te abençoar grandemente.
É de suma importância que o soldado conheça bem a arma que usa, além do mais é necessário saber usar a arma certa para cada situação.
Como a nossa luta não é contra a carne, as armas carnais são desnecessárias, e inadequadas para a peleja. Portanto precisamos conhecer as armas poderosas que Deus tem disponibilizado para nosso uso.
A PALAVRA DE DEUS: mais conhecida como “Bíblia Sagrada” esta arma quando usada, corretamente tem um poder extraordinário. Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12.
O nosso adversário é conhecido biblicamente como mentiroso e pai da mentira João 8:44. Portanto estas são as suas armas prediletas, mentir e enganar. Mas para que estas armas tenham sucesso, ele se aproveita da ignorância do ser humano, principalmente daqueles que desconhece a verdade que é a palavra de Deus.
Gênesis nos conta como a serpente enganou Eva fazendo-a pensar que era bom comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Gênesis-3:1-6. Porém é no versículo três deste texto que vemos claramente a falta de convicção de Eva quando ela diz que não podia nem tocar. No capitulo 2:17 vemos que Deus não disse que não podia tocar. E com esta falta de conhecimento da verdade o inimigo encontrou argumentos para continuar o seu plano maligno e confundir a sua primeira vitima.
Já em Mateus 4:1-11. Vemos o Senhor Jesus vencendo o inimigo usando a poderosa palavra de Deus. O mais importante é que esta arma quando usada adequadamente tem poder para desfazer as obras do diabo, e restaurar tudo aquilo que ele destruiu.
Quando acreditamos na palavra de Deus e passamos a praticá-la somos libertos e ajudamos a libertar os outros. Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:31,32.
Fiquem na Paz do nosso Deus de maravilhas, que Deus lhe abençoe abundantemente em o Nome do Senhor Jesus.
Autor: Apóstolo Valdemiro Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário